Outro dia, conversando com o Lé, ele me indagou:
- Pai, sabe quantos posts tem publicado em um blog de um cara que eu acompanho?
Eu acho uma tolice deslavada alguém que escreve em blogs ficar fazendo questão do número de posts que publica. Eu nunca contei quantos já editei.
Quem me aponta é o próprio equipamento. Dependesse de mim jamais me preocuparia com isto.
Minha preocupação, desde a primeira hora, foi com o conteúdo, com a mensagem, com a importância da minha opinião e os meus dizeres para tornar a vida um pouco melhor.
Esse negócio de ficar dizendo que falta não sei quantos para chegar em tantos, que a média é de tantos por cada dois dias, é coisa para idiotas.
E comentários? Eu não, nunca me preocupei. Tanto assim que tem mais de um mês que ninguém publica nenhum em meu blog e eu nem percebo.
Agora, com o conteúdo eu sempre me preocupo. Gasto mais de cinco ou sete minutos para redigir cada post e sempre fundamentado em pesquisa de fundo.
Tem muita estorinha, opinião, crítica na web.
Acho um absurdo alguém já ter publicado mais de dezessete mil posts, como aquele cara que o Lé acompanha. Vai ver é uma porcaria destas que zingram a web.
Eu não. Eu estou perto de quinhentos, média de 1,8 dia de intervalo entre um post e outro. Não tenho pressa e nem me angustio por isto. Nem me preocupo.
Agora, em três anos de blog eu terei publicado quantos posts? Eu que não vou perder tempo fazendo esse cálculo. Se bem que 1,8 dia entre um e outro post vezes seis meses que faltam para...
Até breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário