O compromisso de escrever todo dia se por um lado é bom, por outro é ótimo. Publiquei aqui ao longo dos dois últimos meses, contando o de hoje, oitenta textos em setenta e um posts. Falei, penso que é correta e óbvia a idéia de que escrever é falar por escrito, de e sobre diferentes perspectivas. Um poema, alguns contos, crônicas, queixas, denúncias, relatos, histórias, pesquisas breves, fatos e dados, assim jorrando de mim todos os dias.
Para como alguém como eu, que é considerado avacalhado por uma pessoa bem próxima, é uma disciplina árdua. Um pilates cerebral de dar suor nas têmporas e uma, quase sempre, taquicardia. Aliás, quem escreve, sempre padece. Especialmente aqueles que escrevem por força de um ideal, sob um ideário e ousando uma ideologia.
Quero ousar aqui e o faço porque suponho que tenho falado para pessoas que, como eu, estão dispostas a refletir sobre o que se passa. Mais difícil do que para mim que escrevo é, seguramente, ler-me todos os dias. Agradeço a cada um por cada dia, especialmente àqueles que ontem aceitaram o convite.
É hora de um pequeno descanso, indispensável ao renovar de outros pensares. É hora de deixar a vida seguir solta, descompromissada, avacalhada, de férias, embora dessa Vida só tenhamos férias perenes.
Obrigado e, sim, até breve.
Ahhh não!!!!!! Não nos prive da nossa leitura diária de experiencias enriquecedoras e fatos marcantes, por muito tempo.... São elementos ESSENCIAIS para renovar ideias e comportamentos, afim de construirmos os pilares da nossa propria história!!!!!!Sentirei falta, mas só aceitarei um curto período de férias!!! bjos
ResponderExcluirLer voce á dar asas a imaginação, quero dizer a reflexão. Para não.
ResponderExcluirAbraço.